Aquaman do cinema não está distante dos quadrinhos (o dos anos 1990)

23 de fevereiro de 2015

post3

A primeira imagem de Jason Momoa como Aquaman, liberada no Twitter por Zack Snyder, diretor de Batman V Superman: Dawn of Justice, tem causado controvérsia na rede: onde, afinal, estariam a camisa laranja, as calças verdes e o cabelo loiro que o personagem ostenta nos quadrinhos?

Ao invés disso, o Aquaman de Momoa e Snyder é muito mais marcial e, com as proteções nos braços, se assemelha a um gladiador romano.

Apesar de fugir da imagem tradicional do herói, a versão cinematográfica se aproxima muito do visual criado pelo escritor Peter David para os gibis em 1994. Fase, aliás, com ótimos roteiros, que mesclavam ação, diálogos certeiro e bom humor, marca registrada do quadrinista.

As mudanças para o cinema também fazem sentido quando se considera a ambientação ‘realista’ que Snyder imprimiu a Man of Steel e que, tudo indica, também será a tônica do novo filme do diretor.

Junto à imagem, o diretor twittou a frase “Há apenas um verdadeiro rei #unaossete”. A hashtag corresponde ao texto da imagem. Uma referência aos sete mares ou aos sete membros da Liga da Justiça – Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue, Lanterna Verde e o próprio Aquaman? Os dois, provavelmente.

Batman V Superman também terá a presença de Henry Cavill, que volta como Superman, Ben Affleck, que será Batman, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, e Jesse Eisenberg, que viverá o vilão Lex Luthor.

O filme estreia em 25 de março de 2016.

Leia Também

Chutando a bunda do patriarcado e não pedindo perdão

No último Mad Max, “Estrada da Fúria”, quem não tem tanto protagonismo assim é justamente Max, coitado. Em seu lugar, prevalece na telona a Imperatriz

Quem será o novo vilão da Marvel nos cinemas?? A gente (acha) que sabe

Quem será o novo Thanos do universo cinematográfico da Marvel?!? Todo mundo especula, mas apenas a gente, aqui do Balaio Pop, sabe quem será! (Além

Rei Leão, filme, é igual à animação. É isso que o povo quer?

“Psicose”, um dos mais perturbadores filmes de Alfred Hitchcock, lançado no começo dos anos 1960, foi refilmado em 1999 por Gus Van Sant. Apaixonado pelo

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *