Baseados na tese de que todas as catástrofes que a humanidade vivencia hoje são fruto do excesso de população no mundo, cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. Esse é o mote da comédia Pequena Grande Vida (Downsizing), que estreia dia 22 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
Com direção de Alexander Payne, a produção é protagonizada por Matt Damon e Kristen Wiig, que interpretam o casal Paul e Audrey. Apresentados à ideia de viver em Lazerlândia, cidade criada para todos os que se submetem ao processo definitivo de encolhimento, e tentados por viver em um lugar onde 52 mil dólares equivalem a 12,5 milhões, os dois depositam todos os seus sonhos e economias nesse novo estilo de vida que acreditam ser revolucionário.
Seguro de que havia tomado a decisão que mais agradava sua esposa, Paul embarca de cabeça. A história toma outro rumo quando o pedido de separação da esposa o pega de surpresa.