The Tick: tão bom quanto Game of Thrones e Breaking Bad?

 TTIC_S101B_HERO._CB1519165513_RI_SX940_

OK: Game of Thrones é foda: te faz querer matar alguns personagens e chorar aos prantos quando outros são mortos (o que acontece com frequência, aliás). Breaking Bad também é outro marco na televisão, e seus episódios suscitam leituras e interpretações até hoje. Mas qual o problema de colocar The Tick, série de humor cuja primeira temporada está disponível no serviço de streaming Amazon Prime, no mesmo patamar?

The Tick (O Carrapato, em português), um super-herói quase invulnerável e que usa um traje azul ridículo, foi criado pelo cartunista Ben Edlund em 1986 como mascote da editora americana New England Comics. A ideia é que fosse uma paródia dos super-heróis tradicionais.

Multimídia, o personagem já protagonizou um desenho animado, em meados dos anos 90, e uma série live action, no começo dos anos 2000. Essa primeira tentativa de levar o personagem para as telinhas com atores de carne e osso, pela Fox, teve vida curta: apenas uma temporada, de oito episódios.

No reboot atual, produzido pela Amazon em parceria com a Fox, o Tick (vivido por Peter Serafinowicz) retorna para ‘A Cidade’ (esse é mesmo o nome pouco criativo da cidade onde ele atua) mas está sem memórias.

Aos poucos ele retoma a parceria com antigos aliados, como Arthur (Griffin Newman), o jovem nervoso e gentil conhecido como Homem-Mariposa, para combater o crime e O Terror (o ótimo Jackie Earle Haley, o Rorschach na adaptação para o cinema de Watchmen), um supervilão dado como morto mas que, aparentemente, ainda pode estar puxando as cordas do submundo da cidade.

Canastrão e totalmente sem noção, em suas hilárias aventuras o Tick tem a tradição de quebrar a quarta parede (interagir com a plateia) antes disso virar modinha com Deadpool, seja nos quadrinhos ou no filme.

Veja abaixo o trailer da primeira temporada.

Peter Serafinowicz, que encarna The Tick, é um dos produtores da série, assim como Patrick Warburton, que foi o insetão no seriado da Fox de 2001.

A segunda temporada da série, com 10 episódios, já está em produção e deve ser lançada em 2019.

Leia Também

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *