Irmãos Cafaggi retratam os obstáculos da infância em Lições

25 de dezembro de 2016

monica

Depois de um “plano infalível” malogrado, os quatro personagens principais da Turma da Mônica se veem obrigados a enfrentar, sozinhos, seus próprios desafios e dilemas.

Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão vivendo uma experiência que transcende o universo de brincadeiras e aventuras. Esse é o ponto de partida de Lições, graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Caffagi, que, preservando a essência dos personagens, expande o universo da turma numa narrativa singela e madura sobre o valor da amizade.

O conflito surge quando os quatro amigos – inseparáveis principalmente nas brigas – cometem um erro grave na escola e se veem obrigados a enfrentar as consequências de seus atos. Sem abandonar as características clássicas que tão bem definem cada um dos quatro integrantes da trupe, Lições tece uma breve jornada de amadurecimento a partir de uma situação trivial da infância.

Muitas vezes por meio de flashbacks, os irmãos trazem à tona dilemas como separação, bullying e deslocamento do indivíduo.

Alinhavando diálogos bem escritos com a leveza de um traço singelo que fala mais do que muitas palavras, os irmãos Cafaggi resgatam a nostalgia (algumas vezes melancólica) de algumas experiências da infância às quais nem os mais levados, como é o caso de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, escapam.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *