Admirável Mundo Novo, clássico de ficção científica de Aldous Huxley publicado em 1932, vai virar série de TV pelas mãos de Grant Morrison, quadrinista responsável por, entre outros trabalhos, Os Invisíveis, Homem-Animal e Batman. A informação é do The Hollywood Reporter.
O romance, um dos mais influentes em língua inglesa, retrata um mundo distópico em que tudo é orientado para o trabalho e a produtividade (parece familiar…). Nesse sentido, as pessoas são condicionadas, inclusive por meio de drogas, a se encaixarem e não questionarem o status quo. O amor, enquanto manifestação individualista, monogâmico, é malvisto e o sexo, apenas uma forma de lazer, deve ser livre.
Como parte do acordo para adaptar Admirável Mundo Novo, a Syfy também vai levar para a TV uma versão de Happy!, graphic novel de Morrison.

Na HQ, desenhada por Darick Robertson, somos apresentados a Nick Sax, um ex-policial bêbado e corrupto transformado num matador de aluguel que perambula num mundo crepuscular de assassinatos ocasionais, sexo barato, eczema e traição. A trama – sombria, mas repleta de humor negro – também envolve a máfia, um assassino de crianças fantasiado de Papai Noel e um simpático e aloprado cavalinho azul, que apenas Nick consegue ver, com uma atitude implacavelmente positiva. Ou seja, loucuras psicodélicas típicas do escritor escocês.
Não foi divulgado quando as séries serão lançadas.