Agora sim!: universo de Sandman está de volta. E com Neil Gaiman!

1 de março de 2018

O universo onírico de Sandman está de volta. Seu criador, Neil Gaiman, anunciou, em artigo na EW, que quatro títulos com personagens relacionados à saga do Lorde Moldador passarão a ser publicados sob sua supervisão. A iniciativa, de nome The Sandman Universe, celebra os 30 anos de publicação da primeira edição da revista sobre Sonho e seus irmãos, título que marcou era e acabou abrindo caminho, na DC, para a criação do selo Vertigo, com quadrinhos voltados ao público adulto.

Veja o vídeo em que Gaiman explica a criação do novo selo.

O projeto começa em agosto, com o especial The Sandman Universe, que vai contar aos leitores o que anda acontecendo no reino do Sonhar.

E não são poucas as novidades: a nova encarnação do Sonhar desapareceu, deixando caos em seu rastro. Além disso, há a abertura de uma fenda entre mundos, revelando um espaço além do Sonho. O bibliotecário oficial do reino, Lucien, ainda está encarregado de todos os livros que foram sonhados e nunca escritos, mas agora, um desses livros terminou no Mundo Desperto (o nosso mundo). O Sonhar também tem um novo residente, agora que a Casa dos Sussurros apareceu ao lado da Casa dos Mistérios, de Caim, e da Casa dos Segredos, de Abel. Enquanto isso, Lúcifer (personagem que se originou nas páginas de Sandman antes de ter título próprio e de acabar como série na Fox) caiu mais uma vez. E em Londres, um jovem chamado Timothy Hunter (personagem que, muita gente diz, inspirou J. K. Rowling a criar Harry Potter) alterna entre o desejo de se tornar o maior mago do mundo e o pesadelo de se tornar seu pior vilão.

Planejado por Gaiman, esse especial será escrito por uma ‘comissão’: Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters, com arte de Bilquis Everly e capa de Jae Lee. Esses quatro escritores, então, vão ser responsáveis por um dos novos títulos de The Sandman Universe.

Hopkinson escreverá House of Whispers e explorará como a divindade Voodoo Erzulie acabou no Sonho. Howard escreverá Books of Magic, que vai explorar a educação mágica de Timothy Hunter e sua divisão entre dois destinos poderosos. Spurrier escreverá The Dreaming, com personagens tirados diretamente da revista de Sandman, como Lucien, o bibliotecário, e o corvo Matthew. Por fim, Watters escreverá Lúcifer, que vai mostrar um demônio cego e vivendo em uma pequena pousada em uma cidade tranquila de onde ninguém pode sair. Ainda não foram definidos os artistas para as HQs.

Gaiman explica que a liberdade dos novos escritores de abordarem conceitos e personagens do universo que criou não será completa. “Sandman sempre foi um projeto pessoal, e ainda existem áreas que possuem sinais de “não perturbe”. As pessoas vão perguntar: “Podemos fazer isso?” E eu direi: “Não”. Em parte porque um dia vou querer ir lá e contar essas histórias, mesmo que não seja por mais 5 ou 10 anos”.

Ele também afirma que parte da diversão de retomar o universo foi tentar encontrar, junto com a equipe da editora, os escritores perfeitos para cada revista.

Veja abaixo as capas dos primeiros títulos de The Sandman Universe.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *