Aleph lançará contos de Philip K. Dick que inspiraram a série

23 de janeiro de 2018

Coletânea reúne 10 contos do autor, inéditos no Brasil, que inspiraram a série da Amazon

Philip K. Dick’s Electric Dreams, coletânea de 10 contos do escritor americano de ficção científica que serviram de inspiração para a série da Amazon Prime de mesmo nome, será lançada na segunda quinzena de março pela Aleph.

Publicados entre 1953 e 1955, os textos, inéditos por aqui, abordam temas presentes no universo de discussão do autor: consumismo, identidade, paranoias de guerra e poder do Estado. Também questionamentos que são a marca indelével de Dick, ou seja, o que determina a condição de ser humano? O que é a realidade, afinal?

Philip K. Dick (1928-1982), que não recebeu o devido reconhecimento em vida, é um dos autores mais adaptados pelo cinema moderno. Além do clássico Blade Runner, baseado no romance Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, seus textos serviram de base para O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino, entre outros.

331323

Prolífico, Dick escreveu mais de 120 contos e 36 romances, entre eles Valis, Ubik, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial – todos publicados pela Aleph.

A série – Com 10 episódios independentes, a série conta com um elenco de peso: Steve Buscemi (The Boardwalk Empire), Bryan Cranston (Breaking Bad), Vera Farmiga (Bates Motel), Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo), Liam Cunningham (Game of Thrones), Anna Paquin (X-Men), entre outros.

Todos os episódios já estão disponíveis no serviço de streaming da Amazon.

Leia Também

História sangrenta da Casa Targaryen é tema de ‘Fogo & Sangue’

De Aegon III Targaryen se disse que foi o rei mais melancólico que se sentou no Trono de Ferro. Natural: ter visto, quando criança, sua

Que falta faz uma nova Semana de Arte Moderna de 1922!

“Que a arte seja fiel a si mesma, renuncie ao particular e faça cessar por instantes a dolorosa tragédia do espírito humano desvairado do grande

Mário de Andrade explica a tragédia de Sobradinho (e de Mariana)

O que tragédias como as de Brumadinho e Mariana têm em comum com um conto de Mário de Andrade (1893 – 1945), escritor, poeta, crítico

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *