Armada, romance de Ernest Cline, mesmo autor de Jogador No 1, recentemente adaptado para o cinema por Steven Spielberg, vai para a tela grande.
O enredo de Armada está bem de acordo com as obsessões de Cline com os anos 1980, cultura pop e nerd: um adolescente campeão de videogame descobre que o jogo que ele tanto gosta e domina é usado para recrutar pilotos contra uma invasão alienígena. A trama faz eco com The Last Starfighter (O Último Guerreiro das Estrelas, no Brasil), filme de 1984 que Cline admite sorrindo ter sido sua inspiração.
Com o sucesso de Jogador No 1 – maior estreia de um filme de Steven Spielberg desde o lançamento de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008 -, as chances de armada ser adaptado ficam mais fortes.
O The Hollywood Reporter, inclusive, informou que o filme já teria roteirista: Dan Mazeau, que trabalhou no roteiro do filme do Flash para a Warner Bros., quando o longa ainda se chamava Flashpoint, bem como em Johnny Quest, baseado na série de desenhos animados, entre outros trabalhos.
A Random House e a Universal têm os direitos sobre o livro e filme, respectivamente.
Armada foi publicado no Brasil pela Editora Aleph.