“O que acontece se os 30 estupradores da menina alegaram (sic) que são mulheres?
Segundo a ideologia de gênero dos esquerdistas, uma pessoa é o que sente, e sua biologia não importa. A sociedade é obrigada a aceitar essa decisão, senão é fascismo!
Como a Justiça irá julgar o caso de uma mulher que foi violentada por 30 outras mulheres?
Fiquei curioso agora.”
Esse foi o comentário que Allan Goldman, desenhista brasileiro que trabalha eventualmente para a DC Comics, fez em sua página do Facebook, no último dia 27, em função do recente estupro coletivo de uma menina em um morro do Rio de Janeiro.
Como consequência, o estúdio Chiaroscuro, que representa o artista nos EUA, decidiu romper o contrato com Goldman.
Veja abaixo a nota do estúdio.
“Aos nossos fãs e amigos,
O mais recente caso de violência contra a mulher nos encheu de tristeza e indignação.
Cabe a nós defender, valorizar e apoiar as mulheres, a comunidade LGBT e todas as minorias e causas que representam uma luta pela justiça, liberdade e igualdade, que entendemos como questões que são mais profundas que a simples polarização política.
A apologia e banalização da violência e da discriminação não cabem mais na sociedade e tampouco em nossa empresa.
Por esse motivo e à luz dos recentes acontecimentos que acabam de chegar ao nosso conhecimento, decidimos encerrar o relacionamento com artistas não alinhados com valores que, para nós, são absolutamente inegociáveis.
#NãoÀCulturaDoEstupro e que nossa sociedade seja cada vez mais justa, igualitária e inclusiva.
Direção e artistas da Chiaroscuro Studios.”
Goldman, que ostenta em sua foto na rede social o apoio ao ultradireitista Jair Bolsonaro, respondeu assim à sua demissão:
“Estou sendo vítima de censura. Se você leu meu post, verá que não faço apologia à violência muito menos ao estupro. Aliás, o estupro nem era o objeto do meu questionamento. Eu fiz uma crítica à ideologia de gênero. Levantei uma questão sobre a relativização moral e judicial que poderiam advir da ideologia de gênero.
Insinuar que eu fiz apologia à violência ou ao estupro é de uma má-fé tremenda. O que acontece é que estou sendo vitimado por uma gangue de “Social Justice Warriors” que não sabem lidar com a opinião alheia, agridem seus opositores da maneira mais baixa e vil possível. No fim o fato de eu ter sido alvo dessa gangue é por causa do meu posicionamento de direita, contra a ideologia de gênero, o socialismo e por eu defender abertamente o candidato à presidência Jair Bolsonaro, que os esquerdistas tanto odeiam.
Aos montes de militantes de esquerda que não sabem o significado de democracia e tentaram me prejudicar fazendo lobby para que eu fosse demitido, digo que fiquem tranquilos pois a Chiaroscuro representava apenas uma parte menor dos meus trabalhos e eu continuarei conseguindo me sustentar sem a ajuda do Deus Estado que eles tanto amam.”
Bom, depois de considerar as ‘explicações’ de Goldman, imagino que esse seja um daqueles casos em que é preferível conhecer apenas a obra (ele desenha bem!), e não o artista.
Respostas de 6
“imagino que esse seja um daqueles casos em que é preferível conhecer apenas a obra (ele desenha bem!), e não o artista.”
Temos um Justice Social Warrior aqui em? Quem diria…
O Balaio Pop se orgulha de, sempre que julgar necessário, se posicionar sobre os assuntos que aborda. Como a agência que demitiu o desenhista, temos valores que nos são caros e dos quais não abrimos mão. Não deixamos, porém, como pode ser constatado na matéria, de dar o ‘outro lado’.
+1 on the Hellatones. I put one of each in my Lonestar Special 2×12 and they really opened up the sound compared to the Mesa Shadow, which I’ve heard is equivalent to a 90 watt Vintage 30.Of course, any lower watt speaker will bloom and then breakup at lower volume than its high watt counterpart, so that has to be considered.Karl, I’m cu2s&uio#8r11;what were the Vol and Master Vol settings on the HC-30 for this test? Did you turn down a little for the Blues, since they are lower wattage speakers?
Foi apenas oportuno ao estúdio, só isso. É uma atitude conveniente, comercialmente falando, e ele adotou uma postura que julgou promotora da sua imagem, simples assim. Achar que uma empresa demitiria um funcionário por pensar e expor sua opinião, seja ela qual for (estando ele em seu pleno direito e não vinculando a empresa à sua posição ideológica), por ser correta, “moral” ou “justa” é um tanto simplista, pra dizer o minimo. Esse “altruísmo pleno” não existe num ambiente corporativo e se existe é inconsequente. Eles (provavelmente, espero eu) projetaram a abrangência dessa atitude, os prós e os contras, e lustraram a própria imagem com sua decisão, se promoveram intencionalmente com ela, só isso. Estrategicamente pode não ser ruim, mas é sim muito questionável.
Os valores do “O BALAIO POP” é simplesmente a intolerância! É melhor assumir que são de esquerda e fascistas, não suportam o contrário! Site vergonhoso.
Goldman merece meu respeito!
Well, it IS a bonus you’re doing well, but that doesn’t make it easier to sit through and study for I know.20 wasn’t a happy change for me either! Something about dropping the ὖteen” made me feel I couldn’t screw up anymore =T…[]