Minisséries da DC reintroduzem personagens com escritores veteranos

6 de julho de 2015

metamorpho-lopresti

Dando continuidade à renovação de sua linha de quadrinhos, a DC Comics anunciou, via USA Today, a publicação de oito minisséries, com seis edições cada, a serem lançadas no começo do ano que vem. O inusitado é que, ao invés de buscar talentosos novos escritores para dar novos ares às HQs, algumas das séries irão reintroduzir personagens clássicos pelas mãos de seus criadores originais.

É o caso de Swamp Thing (Monstro do Pântano), que será escrito pelo seu cocriador, Len Wein, que também assinará Metal Men (a HQ dos Homens Metálicos).

Marv Wolfman, veterano escritor e criador dos Novos Titãs, será responsável por Raven, minissérie sobre uma das componentes do grupo de heróis, Ravena.

Outro veterano, Gerry Conway, está escalado para a minissérie Firestorm, estrelada pelo Nuclear, personagem do qual é cocriador. A HQ Katana: Cult of the Kobra, da mesma forma fica a cargo do criador da protagonista, Mike W. Barr.

Outras minisséries serão Metamorpho, por Aaron Lopresti, com o Metamorfo, personagem que não havia sido introduzido ainda no universo dos Novos 52; Poison Ivy: Cycle of Life & Death, que será escrita por Amy Chu; e Sugar & Spike, por Keith Giffen. Esta última fará a releitura de uma HQ para crianças pouco conhecida no Brasil dos anos 1950 e 1960.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *