“Eles disseram que eu era muito magra e que meus seios eram muito pequenos”. A afirmação, feita aos risos por Gal Gadot para uma publicação israelense, resume bem o conteúdo das críticas que vem sofrendo desde foi anunciada como a atriz que dará vida à Mulher-Maravilha no cinema.
Em outra parte da entrevista que concedeu a uma revista israelense (que um usuário do fórum do site SuperHeroHype traduziu), Gadot disse que se diverte com as críticas, para ela “conversa vazia”. “As verdadeiras amazonas tinham apenas um seio para não atrapalhar na hora de usar o arco e flecha. Então não será como uma verdadeira amazona [sua representação da heroína amazona]. Nós sempre tentamos fazer todos felizes, mas não podemos agradar a todos”, explicou.
Ela também disse que interpretar a amazona é uma oportunidade única. “Não posso explicar o quanto queria interpretar essa personagem sem saber que queria interpretá-la. Encontrei muitas pessoas da indústria hollywoodiana em reuniões em Los Angeles. Sempre me perguntavam qual era o meu papel dos sonhos e eu nunca conseguia defini-lo. Sempre respondia que queria interpretar uma mulher forte que fosse uma força para a emancipação das mulheres. Não quero interpretar uma donzela em perigo que precisa ser salva. Não gosto quando as mulheres são mostradas como vítimas nos filmes. Sempre pensei que se pudesse passar uma mensagem seria mostrar o lado forte de uma mulher e como ela pode lidar com situações difíceis. Sim, interpretarei a mulher mais poderosa de todas, a Mulher-Maravilha. Estou tão grata e agradeço a deus todos os dias. Quero devorar [essa chance] e aproveitar cada mordida.”
A primeira aparição da Mulher-Maravilha será em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, em 24 de março de 2016. Seu filme solo, que será dirigido por Michelle MacLaren, chega aos cinemas em 23 de junho de 2017.