Star Trek: Discovery, nova série de streaming da CBS, terá uma mulher como personagem principal, que não será a capitã da nave, mas tenente-comandante. Além disso, seguindo a boa tradição da franquia, a diversidade será a tônica entre o elenco, inclusive com personagem gay.
É o que explicou o showrunner da série, Bryan Fuller, durante evento da Associação de Críticos de Televisão.
“Nós não escalamos o elenco ainda, então não sabemos o quão diverso será”, afirmou. “Já vimos seis séries (da franquia) nas quais o ponto de vista era do capitão e ver uma com um outro ponto de vista poderá enriquecer a narrativa.”
No que se refere ao resto da tripulação da nave (chamada, justamente, Discovery), Fuller afirma que haverá diversidade, inclusive em termos de raças alienígenas. A previsão é que o elenco será composto por sete personagens, entre os quais um gay e um alien chamado Saru.
Também já se sabe que a história se passará cerca de uma década antes da série Star Trek original ou dos filmes atuais.
A primeira temporada terá, a princípio, 13 episódios, com conteúdo mais adulto que as séries anteriores. Segundo ele, apesar de “ainda ser Star Trek”, Discovery terá um pouco mais de violência do que os fãs estão acostumados a ver na franquia.
Star Trek: Discovery começa a ser filmado em dois meses. A estréia deve ser em janeiro de 2017, na CBS. Depois será disponibilizada exclusivamente no serviço de streaming CBS’s All Access.
Veja abaixo o primeiro trailer da série.
(Com colaboração de Marcelo Dorador)