Perigo no Circo Sombrio resgata clima das HQs de antigamente

3 de abril de 2016

perigo no circo sombrio

O quadrinhista e animador Aluir Amancio, que já trabalhou com Maurício de Souza (aos 10 anos!), em títulos da DC, como Superman Adventures, e até com Bruce Timm, um dos criadores da ótima Batman: The Animated Series, lança agora ‘Perigo no Circo Sombrio’.

No álbum em quadrinhos, acompanhamos a trajetória do órfão Peri Perilo desde a misteriosa concepção e a vida difícil no orfanato, até a dura rotina no Circo da Madame Charlotte. Lá, Peri encontra uma motivação para a vida, dá os primeiros passos em sua jornada para se tornar o herói Perigo (“o maior astro de filmes de ação do mundo”) e começa a manifestar poderes inexplicáveis.

Sua simplicidade e carisma, somados a doses cavalares de macarronada e exercícios físicos, conquistam a simpatia de todos, em especial da curvilínea Debora Estrela, ao mesmo em tempo que atiçam a competitividade do astro principal do picadeiro, Bono Velox.

Um dos diferenciais do álbum é o clima, entre ingênuo, nostálgico e aventuroso, que remete às HQs da primeira metade do século XX.

A publicação é da Zarabatana Books, que vem se especializando em trazer aos amantes de quadrinhos obras e autores que não costumam ter espaço nas demais editoras brasileiras. Ótimo: diversidade é sempre positiva.

 

Perigo no Circo Sombrio

Autor: Aluir Amancio

Editora: Zaratana Books

Páginas: 64 (capa e miolo coloridos)

Formato: 21 x 28 cm

Preço: R$ 36

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *