Prequel de O Cavaleiro das Trevas vai mostrar assassinato de Robin

17 de novembro de 2015

A DC está explorando bastante Frank Miller e sua obra seminal, Batman: O Cavaleiro das Trevas. Depois de escrever o terceiro volume da série, chamada Dark Knight III: The Master Race – minissérie em oito edições que já começou a ser publicada nos EUA -, o artista entrega nas bancas gringas, a partir de 17 de fevereiro, Dark Knight Returns: The Last Crusade.

A ideia é que a revista mostre acontecimentos prévios ao primeiro Cavaleiro das Trevas, principalmente a morte do segundo Robin, Jason Todd, pelas mãos do Coringa, o que teria levado Batman a encerrar suas atividades como vigilante, pelo menos por um tempo.

O coescritor de The Last Crusade será Brian Azzarello, que também trabalhou com Miller em The Master Race. A revista será desenhada por John Romita Jr.

Este último, aliás, há 37 anos desenhando super-heróis, nunca havia trabalhado em uma revista apenas do Batman.

“Todo mundo que trabalha com histórias em quadrinhos quer desenhar o Batman. Há algo fisicamente e visualmente surpreendente sobre desenhar esse personagem. É claro, o próprio personagem é muito especial, mas a versão de Frank, todo mundo conhece o seu Cavaleiro das Trevas. Então, é mais emocionante do que você pode imaginar a chance de finalmente trabalhar com Frank novamente. E também com Brian Azzarello, com quem nunca trabalhei.”

Miller e Romita Jr. são os autores de Demolidor: O Homem sem Medo, ótima história de origem do personagem publicada em 1993.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *