“Um filme de ação emocional”, com tom semelhante ao de Mulher Maravilha. Essas são algumas impressões colhidas entre os privilegiados que participaram de uma projeção teste de Aquaman, o próximo filme do universo DC a ser lançado pela Warner, dia 20 de dezembro de 2018.
As informações, apuradas pelo Batman News, dão conta que, embora o diretor James Wan tenha conferido ao longa elementos de humor e horror, o filme é essencialmente um drama.
Mera, vivida por Amber Heard, seria tão individualista na produção quanto nos quadrinhos, além de ter tanto espaço quanto o próprio Aquaman (Jason Momoa), e não apenas como seu interesse amoroso.
Ainda segundo os boatos de bastidores, Patrick Wilson, que interpreta o vilão Orm, meio irmão do herói e conhecido como Mestre do Oceano, estaria “incrível” no papel. Também a origem e o aspecto do segundo vilão do filme, Arraia Negra, seriam exatamente os mesmos dos quadrinhos.
A avaliação geral pelo público teste é bem positiva – mesmo considerando que os efeitos especiais ainda estão sendo inseridos, em seus estágios iniciais. Aquaman lembraria um filme da franquia Star Wars, com “batalhas subaquáticas, monstros assustadores e muitas emoções”.
Por fim, a informação é de que James Wan leva a sério as origens de Aquaman nos quadrinhos, desde seu visual e uniforme, até seus poderes, como o de conversar com peixes.
Também estão no elenco do longa Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).