Já não era sem tempo: Star Trek retornará à TV. Segundo o site Latino Review, a CBS, que detém os direitos da série original e de todas as derivadas (Voyager, Deep Space Nine, a Nova Geração etc) reuniu uma equipe de peso para pensar a nova série.
Além de Bryan Singer, criador de House e que atualmente dirige X-Men: Apocalypse, o roteirista Christopher McQuarrie, parceiro de Singer desde Os Suspeitos, e Robert Burnett.
Este último já produziu curtas, documentários e outros projetos sobre Star Trek. Também é editor do excelente fan film “Prelude to Axanar”, parte de um projeto maior que vai mostrar a primeira guerra entre a Federação dos Planetas Unidos e o Império Klingon.
Esse filme, abaixo, fala por si e dá aos fãs da franquia esperanças sobre a nova série de TV.
Ainda segundo o Latino Review, é esse grupo que vai definir os detalhes da série. Uma das ideias é que ela se passe muitos anos após o período de James Kirk como capitão da Enterprise.
A série clássica, criada por Gene Robbenberry, teve três temporadas, 79 episódios no total. Foi exibida originalmente, nos EUA, entre 1966 e 1969.
Os mais recentes filmes da série – Star Trek, de 2009, e Além da Escuridão – Star Trek, de 2013 – foram dirigidos por J.J. Abrams.