Warren Ellis traz de volta personagens do universo Wildstorm

4 de outubro de 2016

Os personagens do selo Wildstorm, da DC Comics, durante muito tempo subaproveitados ou esquecidos pela editora, vão retornar em 2017. Warren Ellis, que escreveu algumas das melhores histórias da linha, como as revistas Stormwatch e The Authority, será o curador do selo.

O carro-chefe será o título The Wild Storm, com o próprio Ellis como escritor e Jon-Davis Hunt como desenhista. A ideia é apresentar novas versões de personagens conhecidos do universo, como Bandoleiro, Voodoo, a Engenheira e Jenny Sparks.

Veja abaixo como ficarão os novos visuais de alguns deles.

Outras revistas já anunciadas, todas sob supervisão de Ellis, serão WildC.A.T.S., Zealot e Michael Cray (o nome real do personagem Deathblow).

Criada por Jim Lee em 1992 como parte da Image Comics, o selo Wildstorm foi comprado pela DC Comics em 1999. Curiosamente, Lee é o atual co-editor da DC Comics, ao lado de Dan DiDio.

Durante a reformulação dos Novos 52, os personagens do selo Wildstorm foram incorporados ao universo tradicional da DC, de Batman e Superman. O resultado em termos de histórias não foi dos melhores.

“Depois de longa reflexão, eu não podia recusar o convite para renovar a casa que Jim Lee construiu e refazer a combinação única de paranoia cósmica e conspiração paramilitar para a loucura do espaço pós-político dos jovens de 20 e poucos anos”, disse Warren Ellis. “Olhando para trás para olhar para frente”, completou.

“Há muito poucos visionários em nosso negócio e menos ainda como Warren”, disse Jim Lee. “Seu trabalho na Wildstorm permanece tendo o tom que melhor define e reflete esse universo.”

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *