Mostra em homenagem ao centenário da morte de um dos poetas mais impactantes da literatura brasileira foi prorrogada até 29 de março.
Quem não viu – e não quer perder – a exposição Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos, em cartaz na Casa das Rosas desde novembro do ano passado, tem até o final de março para conferir.
Com curadoria do poeta e pesquisador Júlio Mendonça, a mostra traz informações e curiosidades envolvendo a trajetória do autor dos surpreendentes e escatológicos Versos Íntimos. Dividida em cinco espaços no andar térreo da Casa das Rosas, Esdrúxulo! tem entrada gratuita.
Observação nua e crua dos fenômenos físicos do ciclo vida e morte, questionamentos sobre a finalidade da vida, pessimismo, fatalismo e o fascínio pelas palavras chocantes, exóticas e termos científicos, figuram entre as características que atraem fortemente a atenção do público para a poesia de Augusto dos Anjos.
Além de informações e curiosidades sobre a trajetória do poeta, a exposição traz importantes poemas de sua obra, exibição de vídeos e animações e abriga ainda uma instalação lúdica com os versos mais famosos do escritor.