Augusto dos Anjos, um pouco mais Esdrúxulo!

28 de fevereiro de 2015

post8Mostra em homenagem ao centenário da morte de um dos poetas mais impactantes da literatura brasileira foi prorrogada até 29 de março.

Quem não viu – e não quer perder – a exposição Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos, em cartaz na Casa das Rosas desde novembro do ano passado, tem até o final de março para conferir.

Com curadoria do poeta e pesquisador Júlio Mendonça, a mostra traz informações e curiosidades envolvendo a trajetória do autor dos surpreendentes e escatológicos Versos Íntimos. Dividida em cinco espaços no andar térreo da Casa das Rosas, Esdrúxulo! tem entrada gratuita.

Observação nua e crua dos fenômenos físicos do ciclo vida e morte, questionamentos sobre a finalidade da vida, pessimismo, fatalismo e o fascínio pelas palavras chocantes, exóticas e termos científicos, figuram entre as características que atraem fortemente a atenção do público para a poesia de Augusto dos Anjos.

Além de informações e curiosidades sobre a trajetória do poeta, a exposição traz importantes poemas de sua obra, exibição de vídeos e animações e abriga ainda uma instalação lúdica com os versos mais famosos do escritor.

Leia Também

História sangrenta da Casa Targaryen é tema de ‘Fogo & Sangue’

De Aegon III Targaryen se disse que foi o rei mais melancólico que se sentou no Trono de Ferro. Natural: ter visto, quando criança, sua

Que falta faz uma nova Semana de Arte Moderna de 1922!

“Que a arte seja fiel a si mesma, renuncie ao particular e faça cessar por instantes a dolorosa tragédia do espírito humano desvairado do grande

Mário de Andrade explica a tragédia de Sobradinho (e de Mariana)

O que tragédias como as de Brumadinho e Mariana têm em comum com um conto de Mário de Andrade (1893 – 1945), escritor, poeta, crítico

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *