Dreadstar, personagem clássico do criador de Thanos, é republicado

12 de março de 2017

1080Downs
Dreadstar, último sobrevivente da Via Láctea

Jim Starlin, escritor e desenhista de HQ’s, gosta de odisseias cósmicas. Criador de Thanos, um dos maiores vilões da Marvel Comics e que já fez sua estreia no universo cinematográfico da editora, ele também é responsável, entre muitas outras obras, pela minissérie Guerra Infinita (que inspirou o próximo filme dos Vingadores) e pela criação ou co-criação de diversos personagens do ‘ambiente’ espacial da Casa das Ideias, como Drax e Gamora.

Leitores mais velhos, no entanto, talvez se lembrem de outro grande acerto de Starlin, Dreadstar, publicado a partir de 1982 por um selo de quadrinhos autorais pertencente à Marvel e que será republicado agora pela editora Mythos em edição especial.

Muito a grosso modo uma mistura de Star Wars com Flash Gordon, as revistas e especiais mostravam a aventuras de Vanth Dreadstar, único sobrevivente da destruição da Via Láctea (!), em meio à guerra entre a Igreja da Instrumentalidade (adoro esses nomes!), liderada pelo Lord Papal, e a chamada Monarquia, administrada por um rei fantoche. Alguns dos peculiares companheiros do herói eram o mago ciborgue Syzygy Darklock; Willow, uma telepata cibernética cega capaz de ver através dos olhos do seu macaco de estimação; e Oedi, membro de uma raça meio humana e meio felina.

Inventivo, o trabalho de Starlin em pouco tempo se tornou um clássico da ficção científica nos quadrinhos, arregimentando um grande número de fãs.

O novo volume contém, além do arco ‘Odisseia da Metamorfose’, no qual Vanth Dreadstar foi apresentado, duas graphic novels: ‘Dreadstar’ e ‘Dreadstar: O Preço’. Completa a edição um epílogo com a primeira aparição da telepata Willow.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *