Quarteto Fantástico volta a ter revista mensal nos EUA

3 de abril de 2018

quarteto

A Primeira Família da Marvel, o Quarteto Fantástico, está de volta! Pelo menos é o que prometeu o editor-chefe em exercício da editora, C.B. Cebulski, durante vídeo promocional no qual ele também falou sobre o “Fresh Start”, iniciativa da editora que vai trazer de volta, em suas versões tradicionais, heróis como Hulk, Homem de Ferro e Capitão América.

Como explicou Cebulski, o Quarteto retorna em um publicação mensal – a última foi encerrada em 2015 – também em sua versão consagrada: Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa. A nova revista será escrita Dan Slott (durante muitos anos responsável pelo Cabeça de Teia) e terá como artista Sara Pichelli.

“Estávamos esperando que os criadores certos estivessem disponíveis para esta revista”, explicou Cebulski. “Isso está sendo trabalhado há muito tempo.”

“Dan é o maior fã do Quarteto Fantástico”, continuou ele. “Ele tem essa incrível capacidade de ter essa memória enciclopédica de quase tudo que já aconteceu nos quadrinhos da Marvel, desde o primeiro número do Quarteto Fantástico. Ele vai respeitar o passado, mas também impulsionar a história com novas ideias, novas formas de pensar e novas abordagens”.

Durante entrevista ao New York Times, Slott falou sobre a oportunidade de escrever o Quarteto. “Comecei minhas aventuras no Universo Marvel com Reed Richards, o Vigilante e o Surfista Prateado”, relembrando a estreia de Galactus, em 1965. “Eu queria isso há tanto tempo.”

A revista mensal do Quarteto Fantástico foi encerrada em 2015, mas a família Richards fez aparições esporádicas no universo Marvel até a edição nº 9 da minissérie Guerras Secretas, de 2016, quando Reed Richards e Sue deixaram o Universo Marvel para viver em outra dimensão e reconstruir o multiverso.

Fantastic Four # 1 será publicado nos EUA em agosto.

Leia Também

A CCXP virou um shopping de cultura nerd?

Uma cena da CCXP: em frente ao elevador, aglomera-se uma multidão. Levantam celulares, uns por cima das cabeças dos outros, cada um tentando achar uma

Política e quadrinhos: ser ‘isentão’ não te redime da miséria à sua volta

“Será que vem aqui o Dória querer censurar algo?”. Essa dúvida/provocação/preocupação deu o tom do debate de um dos painéis mais necessários da CCXP, ‘Não

Frank Miller desenha para quem não entendeu: seu Batman é muito político

Frank Miller é um velhinho iconoclasta e adora uma polêmica. Não poderia ser diferente em sua última visita ao Brasil e, pela terceira vez, à

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *