Wild Cards, criada por G.R.R. Martin, vai virar série de TV

7 de agosto de 2016

Jokers-wild-capa-brasileiraA Universal adquiriu os direitos para adaptar para a televisão Wild Cards, antologia de livros criada e editada por George R.R. Martin. O próprio escritor, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, anunciou a novidade em seu blog.

No universo de Wild Cards, em 15 de setembro de 1946 um vírus alienígena foi lançado nos céus de Manhattan. Entre os infectados, 90% morreram horrivelmente, 9% ficaram deformados e 1%, os que tiveram sorte, foram abençoados com poderes extraordinários e imprevisíveis, tornando-se os chamados Ases.

A partir dessa premissa, diversos escritores de ficção científica e fantasia contribuíram para expandir e diversificar as narrativas, sempre sob a supervisão de Martin.

O primeiro volume de Wild Cards, que saiu em 1986, foi finalista do Prêmio Hugo (o oscar da fantasia e ficção científica), apenas perdendo para Watchmen, de Alan Moore, o que é compreensível. Já foram publicados nos EUA 22 livros do universo compartilhado, que também já virou histórias em quadrinhos e jogos de RPG. No Brasil, saíram cinco livros, pela Leya.

A produtora executiva da série de TV será Melinda M. Snodgrass, editora assistente da antologia de publicações desde o início e que criou vários dos personagens.

“Wild Cards é uma série de livros, graphic novels, games … mas, acima de tudo, é um universo, tão grande e diverso e emocionante como os universos de quadrinhos da Marvel e DC (embora um pouco mais corajoso, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme elenco de personagens, tanto principais quanto coadjuvantes. Existem milhares de histórias para serem contadas no mundo do Wild Cards”, afirmou Martin.

Como explicou o escritor em sua postagem, ainda é cedo para afirmar quais histórias serão adaptadas, e mesmo qual o formato da futura série. Também não há previsão de Wild Cards chegar à telinha: em um ano ou dois, de acordo com Martin. Que seja em um…

Leia Também

The Boys, a série, supera The Boys, a HQ

Garth Ennis, norte-irlandês naturalizado americano, tem muitos e alucinados fãs. O premiado escritor de quadrinhos tem um estilo muito próprio que envolve oferecer muita violência,

Netflix também faz filme muito ruim!

A Netflix tem alguns conteúdos muito bons: o recente Roma e séries como Stranger Things, por exemplo. Mas o serviço de streaming também já entregou

Naves espaciais, telepatas e aliens: boas dicas de séries de sci-fi

Game of Thrones não chega e você está na fissura sem uma série pra ver? Toma aqui duas boas dicas de séries de sci-fi. Uma

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *